Biro Yorkshire Terrier é um Biewer de cor de chocolate extraordinário. Uma interessante combinação de cor chocolate escuro sobre um fundo branco e adição da cor dourada na cabeça faz um Biro cão Yorkshire terrier um fenômeno altamente atraente e exclusivo!
O primeiro filhote de Biro Yorkshire Terrier foi uma fêmea chamada de Art Highclass Relight My Chocolate Fire, nascida em 1 º de dezembro de 2004 no “Art of Highclass” um famoso canil alemão dos criadores Roberto Krah e J. Lutz. Foi essa cachorra que se tornou a primeira representante registrada da raça Biro Yorkshire Terrier no mundo. A mãe dos filhotes – Alisha vom Wasserschloesschen – deu à luz a quatro filhotes. Três dos filhotes eram Biewers, e o quarto cachorro era uma fêmea Biro Yorkshire Terrier, que tinha um padrão de chocolate com branco no casaco em vez det ípico um padrão preto / azul com branco com uma cabeça de três cores. O filhote ainda apresentou um padrão de ouro na cabeça. Pai desta fêmea de Biro Yorkshire Terrier foi um famosi cão macho, que poderia ter nascido como resultado de uma nova mutação, chamado Uz von der Elsteraue – um vencedor de um grande número de prêmios.
Subitamente seis semanas depois em 14 de janeiro de 2005 uma outra fêmea de Biro Yorkshire Terrier nasceu em outro Canil “From the Lightning Showboy ” de propriedade dos criadores Birgit Rösner e N. Polak. O filhote recebeu o nome de Little Princess from the Lightning Showboy. Sua mãe era Ailine von Alkotmany, filha da fêmea já mencionada Alisha vom Wasserschloesschen, eo pai era o mesmo Uz von der Elsteraue.Os criadores de ambos os canis teve interesse no aparecimento de uma nova cor da pelagem, e decidiu continuar criando e fortalecendo esta nova raça Biro Yorkshire Terrier.